A cada ano eu olhava para trás e falava: “Nossa, que idiota que eu fui, eu podia ter feito aquilo.” “Por que eu chorei por ele?” “Caraca, eu era muito criança” “Sou bem melhor agora”.
E a vida é assim, um verdadeiro Perde-e-Ganha como diz D2 (eu acho) ou um outro rapper nacional ai… ‘whatever’. E toda vez eu chego a essas mesmas frases…Acabo cometendo os mesmo erros. Muitas vezes o de sofrer por alguém.
E agora eu cheguei a uma conclusão. Talvez daqui a um ano ou menos, ela mude, mas a de AGORA é a seguinte: eu quero sofrer. Porque….dependendo da pessoa, é o único meio de estar perto dela. Não literalmente, mas no lado emocional.
Todo mundo já teve uma amiga que sofria/sofre por aquele idiota da escola ou do inglês e enfim, por alguém. E você fala: “Esquece, esquece!”..Mas não dá. A tal 'amiga’ toma essa pessoa como vício e não quer largá-la. E ela só vai aprender com o tempo. Só vai deixar esse vício, quando ELA MESMA tomar a decisão.
E é assim comigo. Eu sempre falo que vou mudar. Em muita coisa mudei. Mas cá entre nós, eu tenho um segredinho: Eu só vou atrás de pessoas que gosto muito. Muitas vezes chamamos isso de “amor platônico”. Às vezes nem chega a isso. Ás vezes eu tenho reconhecimento e há troca de..’amor’ (?). Mas na maior parte das vezes, não é assim…
E mais um segredinho: está acontecendo de novo. E eu não vou mudar. Porque eu não quero. Não tomei a decisão de ‘deixá-lo’. Vou colocá-lo, SIM, num pedestal.
Vou conversar com ELE, tentar ser interessante de alguma forma, ser precavida em quase tudo que falar, mas tentando ser eu mesma….Enfim, vou me aproximar dELE de um jeito sutil até eu ver no que isso vai dar. Vai chegar uma hora que ELE vai dizer pra mim indiretamente (ou não) que aquilo ta virando um saco, que eu não posso esperar mais do que isso dele. Ou não, talvez EU veja isso. Que nem tudo que a gente quer, a gente consegue. Ou uma outra opção. A mais díficil, a imaginativa, a…que toda garota quer: que ele te queira, do jeito que você quer. Que peça seu telefone e te ligue. Mas que te ligue TANTO, ao ponto DELE te colocar num pedestal e você sentir isso. Sentir que você é bonita pra ele, que você chamou atenção numa multidão de garotas. Que está acontecendo com você. Que é o seu momento… Mas é apenas uma opção. Que também é a menor, a última, podendo ser chamada de impossível..
NÃO DESISTAM! Eu não desisto. Eu só fico meio pra baixo, procurando-o demais, imaginando como seria se nós víssemos, se ele me ligasse.
Eu só…Vou ficar querendo sofrer mais um pouquinho. Tentar conhecê-lo do meu jeitinho.
0 comentários:
Postar um comentário