quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Distância

tumblr_ldgkdmARvg1qelq1qo1_500_large

        Eu posso ter estado triste à um tempo atrás. Mas nada dói mais quando o assunto é amigos. Eu estou bem. Não estou de olhos inchados. Só que me entristece muito quando alguém fica por um tempo fora, e toda aquela insegurança de ficar longe se perde em pouco tempo. Nenhuma ligação, nenhum e-mail…Não foi falta da minha procura. Só acho que a distância merece ser ignorada. 
        Claro que não é toda hora que podemos nos falar, mas dizer que ta tudo bem está ótimo. Eu sei que quando voltar talvez as coisas possam ser diferentes, afinal, são muitas experiências para contar. Mas um “alô, estou com saudades de você” não faz perder tanto tempo. Tem tantas maneiras de comunicação: Skype, Facebook, Twitter, Orkut, MSN…Tanto faz! Escolha uma delas e está feito. Mas pelo visto a única escolhida foi o do silêncio e da ignorância.
        Não posso dizer somente que estou triste. Estou chateada! E como! Mas agora vai ser minha vez de ignorar tudo isso. Tem tanta coisa boa acontecendo e eu não vou desperdiçar nada por causa de uma falta de consideração…Porque tem tanta gente à minha volta que faz o contrário. E é com elas que eu tenho que me importar.

Nada de amor por hoje,

Mel    

sábado, 4 de dezembro de 2010

Quanto vale um desses?

tumblr_lcob3olCNl1qcvmkjo1_500_large
        Foi incrível quando eu estava conversando com uma amiga, falando sobre alguma-coisa-que-eu-não-posso-dizer que eu queria fazer, mas que talvez eu sofreria mais, que eu estava arriscando muito talvez, e ela me disse: “Mesmo não concordando, eu te apoiarei!”. Eu simplesmente achei isso incrível!
     Eu me estranho às vezes. Tem vezes que fica mais difícil de falar sobre certos assuntos que eu vivencio todos os dias: como a amizade. Eu não sei o que falar. Eu apenas posso tentar. É que penso: “Vou falar de amizade.”e me dá uma sensação de leveza, honestidade e todos aqueles sentimentos bons que um amigo pode trazer. E eu tenho amigos. Os verdadeiros. Sabe aquela frase: “Amigo de verdade a gente conta no dedo”? Eu conto os meus nos dedos. E não fico triste pensando: “Ah, eu tenho poucos amigos!”. NÃO! Que isso! Porque os melhores são únicos. E se você passa mais de duas mãos contando os seus amigos de verdade, tem a grande chance deles serem como outros por aí também. Eu posso dizer que eu tenho 4 amigas. As melhores, as únicas. Não estou dizendo que é só elas que eu amo, que é só com elas que convivo. Não são só com elas que eu posso me divertir e compartilhar minha vida. São com elas que eu tenho uma conexão grandiosa. Que sei que vão me apoiar mesmo não concordando comigo (exemplo lá em cima). A gente pode se ofender um pouquinho, acabar brigando…Mas os amigos de verdade permanecem independente do seu estado.
        Eu já cheguei a presenciar uma situação meio que chocante para mim. Foi perguntado para muitas e muitas pessoas (mais adolescentes), se alguém tinha amigo de verdade. E eu vi uma pessoa na minha frente não levantar a mão. Eu conhecia a pessoa. E mesmo não tendo nenhuma ligação, fiquei triste por ela. Por que…Quanto será que um amigo vale? O quão importante ele é? E eu sei o que é ter amigos de verdade, eu sei o que é se sentir acolhida, amada. E eu fiquei triste em saber que tem pessoas que não sabem o que é ter um verdadeiro amigo.
        Eu só queria mesmo agradecer por todas as minhas melhores amigas e pelos meus grandes amigos. Que me rodeiam e me fazem felizes a cada dia, bastando olhar para seus rostos. Eu juro. Só de estar na companhia de vocês, meu coração palpita de felicidade. Porque eu sei que eu tenhos os melhores, os maiores; os mais inacreditáveis, divertidos, incríveis, especiais, encantadores, amorosos e maravilhosos AMIGOS!