quinta-feira, 24 de novembro de 2011

23 de novembro

       Sentei no chão. Sentia meu corpo cada vez mais pesado. Levantei; fui para um lugar mais tranquilo. Ao perceber que em lugar nenhum eu cabia, voltava para o topo do prédio. Ainda no caminho, me dei de cara com você, sentado logo à minha frente. No mesmo instante dei meia volta. Meu coração palpitou. Pedi calma. Recebi. Ao acaso minhas amigas vinham na minha direção. Ah, e sem perceber que eu estava fugindo, conversávamos. Mas eu sabia que eu devia voltar. Refiz meu caminho. Você ainda lá. Coloquei os fones no ouvido e passei pelo trajeto anterior, como se somente eu estivesse ali. Não te olhei. Não pude olhar. Ao subir alguns lances de escadas, parei onde seria impossível me observar parada, pensando. Em você. Meu coração continuava a palpitar. Mais forte agora. Pedi mais uma vez calma. Que bem que recebi. Agora, já consegui.
     Estou aqui em cima e me encosto numa espécia de parapeito. “Watching the Ships Roll In” começa a tocar e eu entro num estado de nostalgia, quase um transe. A chuva que caia adocicava o clima. As batidas me lembravam você. E o meu olhar permaneceu no horizonte. Fechei os olhos. Me perdi e não te vi mais. Foi só um momento. Mas agora, percebo que a música e a chuva me fizeram muito melhor. Pensar em você seria perda de tempo. Mas aí, “Try and Love Again” começa a tocar. Me recuso!Me recuso! Em você não! Se antes não foi, por que agora meu?
    A música já acabou e eu devo ir. As pessoas já chamam para o compromisso. Achando tudo estar indo pro lugar certo. Tola. “This boy” vem aquecer meu coração mais uma vez. Em você não… Não agora…

M.S.

     Watching the Ships Roll In – The Kooks

                                                     

                                          Try and Love Again – Eagles

 

  This Boy – The Beatles

 

0 comentários:

Postar um comentário