Como disse, vi muitos filmes. Ta, nem tanto. Pelo menos não pra mim. Sou uma viciada em filmes.
Os do cinema foram: Toy Story 3 (dub) e sem 3D; Shrek – Pra sempre (dub) 3D e sem 3D; O Segredo dos Teus Olhos (leg) (esp); e mais uma vez Eclipse (dub) com minha tia e mamis.
E sobre tais filmes com seus 3D’s ou não, eu tenho a dizer: que ver filme de animação dublado é bem mais engraçado e animador mesmo, mas isso não se refere quando os atores são pessoas reais. Fica uma diquinha ai; o filme em espanhol que vi é muito bom, mas acho que não seria adequado para menores de 16 anos (e ele não é, eu acho), mas com exceção de algumas cenas ele é ótimo, a história é surpreendente; e por último, mas não menos interessante, o famoso 3D. É incrível os efeitos em 3D. É mágico. Eu tinha desacreditado nesse “acessório” quando eu vi meu primeiro filme desse tipo: “Shark Boy e Lava Girl” estrelando Taylor Lautner. É… Não foi uma boa experiência. E por isso não tinha me interessado. Mas eu fiquei realmente impressionada. No entanto, tenho alguns contras. Li uma matéria e concordo parcialmente com o que ela dizia: que ainda dá pra ver um filme em 3D muito mais confortavelmente. E é verdade. Os óculos não se encaixam direito em nossos rostos e, cá entre nós, nem são tantos os efeitos. O 3D precisa se aperfeiçoar muito para comprarmos televisores com isso embutido. A tecnologia evolui rápido. É questão de tempo. De pouco.
Falando em DVD, os filmes que vi em casa foram:
1. “Amor e Inocência” | 4. “Ele não está tão afim de você” | 7. “A Era do Gelo 3” |
2. “Deu a louca na Branca de Neve | 5. “Julie & Julia” | 8. “Te Amarei Para Sempre” |
3. “A Pequena Sereia” | 6. “Monstros S.A.” | 9. “Sherlock Holmes” |
Para os adoráveis corações femininos eu recomendo os nº 1,4,5 e 8. Para quem não tem muita picuinha para estilo de filme, esses de cima e mais o nº 6,7 e 9. Agora o que eu nãaaao recomendo mesmo são os nºs 2 e 3 ! Eu até que gosto dos clássicos da Disney, mas A Pequena Sereia não me satisfaz e esse da Branca de Neve você PASSA LONGE!
Mas tem um que gostaria de comentar com muita consideração. É o “Amor e Inocência” (“Becoming Jane”), cujo ator principal eu fiquei apaixonada!
Ele é considerado por mim (e até para a minha escritora favorita, Jane Austen. Não o ator, mas o personagem) um Mr. Darcy (do livro “Orgulho e Preconceito”). Você já viu algum filme com um ator interessante e foi logo procurar no Google? Sim, isso, pra mim, é de praxe.
Mas esse ator vai ficar gravado em mim por muito, muito tempo. Nem o Robert Pattinson fez tamanha “ansiedade”. Quem será esse misterioso homem? Nada mais que James McAvoy. Vocês poderiam até esperar um Jhonny Depp (que eu não posso deixar de falar que é lindo) ou um Taylor Lautner do momento ou até um coroa George Clooney. Mas na verdade, atores não tão estrelas me chamam mais atenção. E ingleses ainda por cima. auhauahu
Pra quem não conhece, aqui vai ele:
Assim que vi essa foto, fiquei mais encantada. auhauaha.
Mas no filme ele faz o papel de Thomas Lefroy, um possível amor da minha escritora fofíssima Jane Austen (Anne Hathaway). E eu fui tão fundo nessa história, que já comprei um livro com todas (ou a maioria) das cartas que ela escrevia para sua irmã, amigos, parentes…Enfim. E que em poucas dela, ela fala sobre ele. E eu estou muito curiosa para saber os sentimentos dela. auhauauha. Uma foto dele no filme é essa:
E eu fui mais fundo ainda. Soube que o filho de Thomas Lefroy escreveu um memorial sobre o pai. Quaaase que eu comprei. Mas os impostos encarecem demais os produtos. Mas o principal é Jane, e não ele, certo?
McAvoy fez outros filmes como: “O Procurado” (que vai lançar o 2 em 2011), “As Crônicas de Nárnia ‘1’ (como Sr. Tumnus) ”, “Wimblendon” , além de outros mais. Tem um filme que ele vai lançar também em 2011 que é X-Men: First Class (X-Men: Primeira Classe, livremente traduzido). Ele fará o Prof. Xavier quando jovem. Com certeza eu falo mais desse filme lá pra frente. Enquanto isso..
Com amor,
Mel
0 comentários:
Postar um comentário