segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Todas são assim?

3380897059_314a4cf8b8_largeEu sinceramente não tinha um título melhor. Sem condições de querer e porder pensar hoje.

As férias estão oficialmente acabadas. Mas não é por isso que o estresse tem que rolar, certo? Ta, mas com minha irmã é quase impossível.

Ela já tem uma personalidade forte e não é tão sentimental quanto eu, creio eu (sempre crendo). Mas é claro que toda pessoa é humana, tem seu lado humano e sensível. Não estou falando que ela 100% racional e que deixa as emoções de lado quando quer. Não. Mas comparadas a mim, posso dizer que sou mais “manteiga” do que ela.

Posso dizer que é certo que eu tenha me tornado uma pessoa mais madura e…arrogante por causa dela. Claro que muitos e a maioria dos momentos de raiva, é por minha natureza. Mas que a convivência com a repressão de minha irmã, mudou significamente meu estilo de vida.

Serão os 10 anos de diferença? Ou por que eu só sabia que ela era minha irmã com uns 6 anos de idade? Por ela ter morado uns 8 anos longe de mim? Quem sabe… Agradeço por tudo que minha irmã tem feito por mim. Ela é estilo uma confidente (sei que meus assuntos de adolescentes não a interessam, o que me entristece por um lado); ela me dá caminhso positivos para muitas de minhas questões. Mas será que é preciso o que para que a tranquilidade, alegria, confiança e…o doce amor entre irmãs que podem possuir vidas completamentes diferentes – caso como o meu – mas que são ligadas e que podem fazer desse laço uma grande fonte de aprendizado?

Estou realmente triste de que eu tenha que conviver com isso. Eu preciso balancear entre as responsabilidades escolares, extracurriculares e outros objetivos com o maior de todos os compromissos, que é cuidar, alegrar, proteger, unir e amar a sua família.

A gente pode achar que aquela nota baixa foi o pior momento da sua vida, quando você perdeu um jogo, mas hoje eu digo com clareza e certeza: eu estou passando pelo meu maior problema. A vida não é tão difícil quando há complicações na sua vida familiar.

Quero deixar claro, que amo a minha família. Amo-a muito. E sei que esses problemas ainda são pequenos. E que posso resolvê-los.

Abalada,

Mel

0 comentários:

Postar um comentário